Categoria: Internet "Idosa Blogueira"




1.204.430 (Um milhão duzentos e quatro mil quatrocentos e trinta) , fizemos questão de expor o numero por extenso para demonstrar as visitas até hoje (06/06/2008) ao Blog de Dona Maria Amélia, número esse impressionante.

Relato da mesma: "Me chamo María Amelia e nasci em Muxia (La Coruña) no dia 23 de dezembro de 1911. Hoje é meu aniversário, e meu neto, que é muito avarento, me presenteou com um blog - escreveu ela na primeira postagem no site www.amis95.blogspot.com."


Assim começou o que se viria a tornar um sucesso mundial: o blog de Maria Amelia. Uma senhora de Muxia (A Coruña, Galicia) que com 95 anos se tornou na mais velha blogger de todo o mundo! Incrível! Amis95.blogspot.com é o URL do seu blog e desde que começou já recebeu comentários de todo o mundo(Japão, Alasca, China e Nigéria (Etc)), inclusivé em várias linguas, e conta já com um enorme número de admiradores e um contador de visitas invejado por qualquer jovem blogger.

Maria Amelia já recebeu os parabens pessoais de Zapatero por carta (ver aqui). Hehe!
A espanhola Maria Amelia Lopez é uma blogueira de 95 anos que conquistou 60 mil leitores.
O blog de Maria Amelia pode ser acessado no endereço http://amis95.blogspot.com/ e traz memórias pessoais e bate-papos com pessoas de todo o mundo.
"Hoje ninguém presta atenção em mulheres velhas. Poucas pessoas gostam da gente. Mas fiquei surpresa com a internet, porque pessoas com 14, 15, 18 anos de idade me falam sobre suas vidas e me pedem conselhos", afirma.
Apenas uma em cada 10 pessoas com mais de 65 anos usa a internet na Espanha, índice menor que o do resto da Europa. Ainda que esse número tenha dobrado nos últimos dois anos, sugere que cidadãos idosos estão perdendo a revolução digital.
Maria Amelia se auto-proclama "a blogueira mais velha do mundo", apesar de uma busca rápida no Google revelar que há muitos pretendentes ao "cargo". Inclusive uma australiana de 108 anos chamada Olive Riley.

Visite agora o Blogh de Maria Amélia

http://amis95.blogspot.com/