Concurso elege, na 16ª edição, os idosos mais belos de Limeira SP

Entre a torcida organizada pelos grupos do projeto Vivência estavam os familiares dos candidatos aos títulos de misses e mister Terceira Idade. "Minha namorada está na torcida, dando o maior incentivo", falou o aposentado Dario Silveira Cintra, 64 anos, que na primeira participação no concurso foi consagrado o Mister Simpatia, na tarde de ontem.


Cintra é do grupo "Vida e Esperança", do Parque Nossa Senhora das Dores, e estava animado com o desfile na passarela. "Tudo é festa, não pode haver preconceito", declarou. Ele disputou o título de Mister Terceira Idade ao lado de mais seis candidatos. O vencedor foi José Orlando Giotto, que segue para a etapa estadual.

Já nas duas categorias femininas, idosas com idade acima dos 60 e dos 70 anos, estava na disputa Arlinda Silva, 63, que retornou à passarela após 49 anos. "Quando tinha 14 anos, fui uma das princesas de um concurso de beleza de Ribeirão Preto. Agora, estou tendo a chance de desfilar novamente", contou a candidata da Cia. de Teatro "Falando Sério" - um grupo formado por idosas da cidade.

Já Helena Aparecida Fernandes, 61, é veterana da passarela do concurso. No ano passado, ela ficou em terceiro lugar e, mais uma vez, estava tentando uma boa colocação. "Não importa ganhar, o mais legal é participar. Meu filho fala que eu voltei a ser adolescente e realmente me sinto uma moça de 20 anos", declarou a aposentada, que faz parte do grupo "Rosa Mística", do bairro Teixeira Marques.

MULHERES
Diferente de suas concorrentes, Maria Lúcia Pereira de Godoy, 64, nunca tinha pisado em uma passarela. "Aprendi a desfilar nos ensaios. Estou adorando essa experiência e toda a família me apoia", falou.
Apoio dos familiares e amigos é o que não faltou no desfile realizado ontem no salão social do Nosso Clube. Marta Garcia, 67, que participou do concurso no ano passado, estava movimentando a torcida pela candidata do seu grupo "Fé e Alegria", do Jardim Aeroporto. "No ano passado, realizou um sonho que tinha desde os 15 anos. Agora, estou torcendo muito por todos, pois é muito bom participar desse concurso", declarou.

Nas categorias femininas, 17 idosas entraram para a disputa e as vencedoras foram Maria de Lourdes Rodrigues, que vai para a etapa estadual, e Julieta de Gaspari Spagnol, que conquistou a coroa na categoria 70 anos.

A Bateria da Terceira Idade participou da abertura do evento e o Coral da Terceira Idade fez o encerramento. Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Sousa Gonçalves, existem 23 grupos da Terceira Idade na cidade e a maioria teve um representante no concurso. "Também participaram três idosos, que não fazem parte dos grupos mantidos pelo Ceprosom. Todos participaram de quatro ensaios e os vencedores, agora, seguem para a etapa estadual do concurso", disse.