Palmirinha ensina como usar banco pela internet em anúncio

A cozinheira Palmirinha é a estrela da nova campanha do Itaú Unibanco
A cozinheira Palmirinha é a estrela da nova campanha do Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco lançou nesta quarta-feira uma campanha de incentivo ao uso dos serviços da instituição pela internet. Na peça publicitária, postada nas redes sociais, a cozinheira Palmirinha aparece passando uma receita, mas diferente do habitual, ela ensina como utilizar as ferramentas do banco pela internet e pelo celular.
O vídeo é uma das peças que integrarão uma campanha - que deverá durar três meses - assinada pela F.biz. "Além do uso do autoatendimento nos caixas eletrônicos, queremos chamar a atenção dos nossos clientes para a conveniência e a simplicidade com que qualquer pessoa pode acessar o banco pela internet e pelo celular", afirmou em nota Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.
Na década de 90, antes de ser apresentadora de TV, Palmirinha trabalhou para o banco, preparando cafés da manhã para servir à rede de agências da instituição. De acordo com o Itaú Unibanco, Palmirinha foi escolhida porque é uma pessoa que se comunica com diversos públicos.
"É a primeira vez que Palmirinha protagoniza uma campanha de banco e, ao contrário do que todos poderiam esperar, não está à frente de uma comunicação voltada para aposentados. Aos 82 anos, ela mostra como é fácil acessar o Itaú 30 horas pela internet e pelo celular, desafiando até o consumidor mais jovem a inovar na forma de utilizar os serviços do Itaú", afirmou em nota Lisi Kindlein, diretora de criação da F.biz.